Galo de Combate - Bom


05 Passos para Saber se um Galo é Bom


01
- Chute de perna – Este é o primeiro elemento que procuramos quando acontece uma briga de galos. Muitas pessoas se deixam levar pelo som das asas, procuramos observar onde os galos colocam os pés. Para nossa preferência, queremos que o galo seja capaz de levantar as pernas e cruzá-las firmemente na área da cabeça. A maneira de puxar o galo em treinamento, se você souber observá-lo bem, ajudará a prever o quão afiado será com suas esporas, se é bom com o bico, se prende bem a mordida ou se quando arremessa ele suga em seus golpes. Muitas pessoas querem galos com velocidade excessiva que nos primeiros segundos dê muitos golpes, mas às vezes a velocidade excessiva é perigosa, pois quando os galos fazem muitos movimentos seguidos estão iniciando o bombeamento de sangue do coração para os tecidos musculares, e em alguns pontos o coração a essa velocidade não vai conseguir continuar, então vem o momento muito vulnerável que pode causar perigo na luta.


02
- As feridas que produz– Gostamos do galo de poucas palavras, aquele que quando está lutando pode dar golpes arriscados e controlar seu rival, acho que todos procuramos isso, mas também não há muitos galos com essas habilidades, por isso é combinado com o primeiro ponto e fazer uma boa seleção de galos antes de levá-los para a fase de preparação. Há muitas pessoas que estão olhando mais para a capacidade de receber golpes de um galo do que para dar gorjetas. O galo que é bom tende a bater nas veias, nos olhos, nos pulmões, na cabeça e esse é o galo que devemos aspirar e buscar.


03
- Como ele reage ao ser atingido – É uma parte muito importante da nossa equipe identificar como nossos galos reagem quando o atingem. Se ele mostra aborrecimento e quer revidar, ou se ele é atingido e para de atirar, aqui podemos medir um pouco de sua bravura, e mais quando eles têm grandes acertos.


04
- Agressividade – Muitas vezes quando as emoções agridem as pessoas, elas param de olhar para este ponto, pois isso deve ser observado tanto quando estão na frente da luta quanto quando estão atrás, o galo deve sempre mostrar vontade de lutar, de finalizar com seu rival,

 Você já viu galos que depois de quase definirem a luta não sabem como acabar com o rival?

Ou este outro exemplo:

Você já viu galos que, quando sentem o perigo e são espancados, começam a mexer a mordida e a dar golpes precisos?

Para o nosso gosto, preferimos o galo que pode terminar o que começou se estiver na frente, ou enfrentar bravamente a luta de trás para frente se estiver passando por momentos difíceis.

Cuidado: Existem galos que, devido à agressividade excessiva, às vezes entram muito de frente e não possuem movimentos de pescoço e cabeça, por isso são alvos fáceis para o rival matá-los.


05
- Sua posição de luta – Para nós, como equipe, trabalhamos duro para trazer e escolher galos cuja posição de luta combine tanto ataque quanto defesa. Galos que podem ter essas duas qualidades. Que sua posição de luta seja alta para proteger a cabeça, que ele não se abaixe para lutar pelo corpo porque é um alvo fácil para receber golpes perigosos. Que ele pode se esquivar e proteger sua cabeça na luta.

Para finalizar, queremos esclarecer que nem todos os galos têm todas essas cinco qualidades juntas, embora existam, por isso o galo que contém essas características é de bom calibre. Cabe a nós, os galeros das raças, trabalhar com a genética nos cruzamentos para ir em busca desse tipo de animal.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MÉTODO DE TREINAMENTO

Raças de Galos - Galos Tailandeses

O melhor galo do Brasil da atualidade