Alimentação Nutrição Galo de combato

Galo de Combate
Galo de Combate
Oferecer às nossas aves uma alimentação saudável e racionalmente combinada sempre se traduzirá em um lucro positivo para o criador, já que a alimentação será muito mais econômica e as doenças gastrointestinais serão reduzidas ao mínimo. Cuidar do Galo Lutador representa um gasto contínuo para o cuidador, principalmente na alimentação. Para o galo, significa um gasto contínuo de energia e é impossível conceber qualquer atividade do animal sem o desgaste das forças. A força é apenas uma transformação da matéria, mas só o galo pode produzi-la à custa de sua própria substância e dos elementos que ela contém.

Galo de Combate

A importância da alimentação é fundamental no cuidado do galo lutador, uma vez que fornece os elementos essenciais para seu posterior desenvolvimento e reprodução. O galo desnutrido consome sua própria substância, fica emaciado e rapidamente se torna um animal incapaz de avançar na briga, por mais cuidados que lhe sejam dispensados, se não receber uma dieta adequada desde o nascimento. A ação de uma boa alimentação durante o período de crescimento é sentida no aumento da massa muscular e no rápido desenvolvimento de todos os seus órgãos e do próprio animal. Ao longo de sua vida, sua influência será preponderante para tornar o animal de tudo na cabine.

Galo de Combate
Galinhas
Composição Química de Alimentos

Entre os grandes grupos que possuem ação nutricional estão:

1. Proteínas

2. Graxa e Hidratos de Carbono

3. Substâncias Minerais

4. Vitaminas

5. Água

Proteínas: As proteínas são uma necessidade vital na dieta do animal. No entanto, não é a proteína em si que é necessária, mas os aminoácidos que são a matéria-prima para as proteínas. Os aminoácidos combinados com o nitrogênio formam milhares de proteínas diferentes, que, além de contribuir para a produção de proteínas, também auxiliam na digestão destas. Essas substâncias dividem-se em albumina e substâncias não-albuminosas, sendo a soma das duas, que dá a quantidade de proteína bruta do alimento. A ação que a Albumina exerce no organismo é de grande importância, pois é ela que forma todos os tecidos do animal (músculos, órgãos internos, penas, células ósseas, etc.); nenhuma das outras substâncias (exceto Albuminosas, Gorduras e Carboidratos, etc.) pode dar origem às células que constituem os tecidos do corpo ou regenerá-las. As substâncias não albuminosas atuam como as Gorduras e Carboidratos; a quantidade deles, que geralmente contém comida, é pequena. Entre os materiais proteicos mais importantes estão; caseína e albumina do leite, albumina da carne, albumina da clara do ovo, glúten dos cereais, albumina dos legumes, etc. O que deve ser levado em consideração é que alimentos ricos em proteínas engordam o animal, já que as proteínas não ajudam a queimar as gorduras nele armazenadas.

Galo de Combate

Gorduras e Hidratos de Carbono: As gorduras representam os alimentos mais concentrados para sustentar a vida, ou seja; colaboram com a produção de calor, desenvolvendo o dobro de calorias, ou seja, o dobro do valor nutricional, mas o excesso de gordura é fixado pelo animal em seu corpo. Entre os grãos mais ricos em gordura estão o milho e a aveia moída. Existem também "Manipuladores de Gordura" (Liotrópicos), cuja principal função é prevenir o acúmulo anormal ou excessivo de gordura no fígado. Qualquer animal que contenha um alto índice dietético de eineínas precisa de "manipuladores". Os liotrópicos aumentam a produção de lecitina no fígado, o que mantém o colesterol mais solúvel, desintoxica o fígado e aumenta a resistência às doenças, ajudando o timo a desempenhar suas funções. Uma boa fonte natural de lecitina são os ovos; Além de possuírem a mais perfeita composição proteica, auxiliam na assimilação das gorduras devido ao seu teor de Lecitina. E o que é mais importante; Eles aumentam os níveis de lipoproteínas de alta densidade que dissolvem o colesterol e podem transportá-lo facilmente através do sangue sem obstruir as artérias.

Galo de Combate


Substâncias Minerais: Todos os alimentos contêm substâncias minerais, que existem em quase todos os órgãos dos animais, sendo, portanto, essenciais para a vida. A pobreza de sais minerais no animal resulta em distúrbios gerais na saúde do animal, onde pode ser facilmente constatado quando o animal apresenta fraqueza nas pernas, cãibras, etc., bem como a falta de Ácido Fosfórico (entre outros) produz raquitismo, ossos quebradiços e outras doenças. Onde os alimentos de origem animal são mais ricos em sais minerais do que os de origem.

Galo de Combate


Vitaminas: São substâncias naturais encontradas no corpo, mas o melhor agente vitamínico que temos é o SOL, os alimentos que são absolutamente desprovidos de vitaminas adquirem propriedades vitamínicas após a exposição do animal ao sol e as próprias gorduras do corpo. Animais afetados pelos raios ultravioleta do Sol, dão à luz vitaminas sob a ação desses raios. Entre os alimentos que mais contêm vitaminas, estão entre outros; fígado de bacalhau, fermento de cerveja, alfafa, gema de ovo, etc. As vitaminas regulam o metabolismo do animal por meio de sistemas enzimáticos, onde a simples deficiência de uma delas pode colocar todo o corpo em risco.

Galo de Combate


Água: A água é o nutriente mais importante para o corpo, pois pelo menos um terço do peso do galo é constituído por água. Um animal pode viver dias sem comida, mas não sem água. A água é o melhor solvente de todos os produtos da digestão e essencial para a remoção de resíduos. Na minha opinião em particular, o galo deve parar de beber a água que deseja, retirando o recipiente com água à noite. Ele saberá de quanta água você precisa.

Os Alimentos mais usados

Dentre a composição química dos alimentos mais utilizados na alimentação do galo lutador estão:

Galo de Combate


Trigo: Contém vitaminas C, E, K, fósforo, potássio, cálcio, magnésio, manganês, ferro, zinco, sódio e cobalto.

É um excelente alimento e o mais utilizado mundialmente, possui uma camada externa protetora - farelo -, e uma segunda camada que reveste o grão, rica em aminoácidos, sais minerais e vitaminas, principalmente do grupo B, além de muita fibra. . Também ajuda na coagulação do sangue. Um aspecto que deve ser levado em consideração é que para realizar o mecanismo de coagulação do sangue são necessárias treze proteínas diferentes; a vitamina K requer quatro de treze. A deficiência dessa vitamina retarda o processo de coagulação, levando ao sangramento. No entanto, não deve ser ingerido diariamente porque o corpo o armazena. A deficiência de vitamina K pode ser causada pela ingestão de microtoxinas, uma toxina produzida por espécies de fungos encontrados em alguns alimentos. As microtoxinas são toxinas extremamente potentes e podem ter efeitos significativos em vários sistemas corporais. Evite dar comida mofada ao galo. Outra causa comum é o uso de antibióticos que destroem a população microbiana do trato intestinal. Por exemplo, galinhas com coccidiose sofrem perda crônica de sangue e costumam ser tratadas com fortes drogas Sulfa que purificam a população bacteriana saudável. Portanto, a vitamina K é altamente recomendada após o tratamento com antibióticos.

Galo de Combate


Aveia: Cada 100 gramas produzem: 385 calorias e contém 13 mg. de proteínas; 3,8 mg. de cálcio, 0,5 mg. de vitamina B1, 0,1 mg. de B2 e 1,3 de niacina. Também é rico em Vitamina E, Fósforo, Iodo, Cobre e Silício. É menos engorda que o Milho e tem ação revigorante, sendo seu conteúdo em matéria proteica, muito útil para a postura das galinhas. É um dos cereais mais ricos, reduz o colesterol, atua nos órgãos urinários e nos músculos do coração, entre outros. De todos os Cereais, é o que contém o maior valor calórico; seu nível de proteína é tão alto quanto o do trigo e contém uma quantidade consideravelmente maior de gordura e cálcio. Como fonte de iodo, é vital para o bom funcionamento da glândula tireoide.

Galo de Combate


Cevada: Rico em Proteínas, Albumina Vegetal, Açúcares Naturais, Amido, Gordura, Cálcio, Ferro, Fosfato de Cálcio, Vitamina B1, Riboflavina, Niacina e uma pequena quantidade de Glúten. É muito bom como alimento nutritivo e fortificante. É muito valioso para pacientes com má digestão e para galinhas pequenas.

Galo de Combate


Milho: Cada 100 gramas contêm 5 mg de cálcio. Em geral, é a base da ração diária na alimentação de nossas aves. Existem muitos tipos de milho: branco, marrom e amarelo, sendo este último o mais utilizado, devido à sua maior concentração de cálcio. É um alimento muito útil devido ao seu alto rendimento em substâncias nutritivas e grande produtor de calor, por isso é aconselhável dar-lhe mais no inverno do que no verão. Mas não deve ser dado em demasia e que não é milho novo, pois provoca distúrbios digestivos e intestinais e engorda muito rapidamente as aves, já que sua relação nutricional é muito elevada em Carboidratos. É mais pobre do que o trigo, a aveia e o centeio em vários nutrientes, mas contém uma quantidade maior de cálcio do que nenhum.

youtube

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MÉTODO DE TREINAMENTO

Raças de Galos - Galos Tailandeses

O melhor galo do Brasil da atualidade